domingo, 22 de fevereiro de 2009

Amizade, esse troço estranho...





A amizade é um troço estranho, ?

Geralmente teus amigos são pessoas que te fazem passar as maiores vergonhas da tua vida, que te levam pra lugares escrotos só porque eles querem ir, que falam dos teus defeitos na tua cara...

E cada amigo é do seu jeitinho: tem aquele que mora longe e enche o saco o tempo todo, mas que tu sentes uma falta danada quando ele resolve sumir...; tem aquela que mora bem pertinho e só fala contigo pra pedir, mas que mesmo assim tu não consegues dizer “não!”, até porque ela te empresta o carro quando tu precisas resolver coisas de amor (uhuuh); tem aquela amiga de tempos de colégio que tu passas tempos e tempos sem ver, por causa dos rumos diferentes que a vida tomou, mas que é como se o tempo nunca tivesse passado; aquela amiga que tu descobres no teu ambiente de trabalho, fantasiada de chefe, mas que é mais nigrinha* que tu e todos os outros estagiários juntos; tem também aquela que entra em crises periódicas e sem motivo, que por isso tu passas tempos sem falar, mas que a amizade continua ali, segura no coração; tem aquele com o qual tu não concordas em NADA, mas que tu podes contar pra sair só pra jogar conversa fora enquanto espera um outro compromisso, com o qual tu gastas todos os minutos do celular e nigrinha no Orkut desesperadamente; tem aquela que tu podes contar pra toda e qualquer folia, viagem, ida ao xops só pra ver gente ou simplesmente passar horas ao telefone falando merda e que vai te visitar toda vez que tu estás doente, mesmo que seja uma gripe besta ou no hospital, depois de uma cirurgia; além, é claro, da amiga com laço de sangue, aquela que mora contigo e que serve sempre pra dizer que tu comes demais pra quem fez redução de estômago ou que tu estás ridículo de all star!

... e é incrível a falta que isso tudo te faz se acaba.

Esse post veio no meio do carnaval porque ontem eu vivi uma noite maravilhosa, com amigos que eu amo muito e que não via há muito tempo... E aí, entre um copão de cerveja bem gelada e uma caipirinha suuuper forte, eu comecei a repensar mais uma vez no valor dessa coisinha chamada amizade e que eu, com certeza, não consigo viver sem. ^^

Amo-os, pessoas!

No mais, crianças, aproveitem o restinho do carnaval, pq ainda faltam 3 dias! \o/

Xeru!
________________
*Nigrinhar: atentar, zombar, sacanear... é mais ou menos por ai... =)

10 comentários:

  1. fantasiada de chefe, pra q fantasia?? eu digo sempre que trabalho não é lugar pra se fazer amizades, se elas acontecem, é consequencia!
    obrigada pela amizade :)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sem palavras...

    ...tu insiste em não dizer que me ama, porque eu sou uma pessoa sensacional, linda, inteligente, que te diverte e que vai dividir um ap contigo em Sampa.

    Até porque a ordem dos fatores está inversa: o caso do carro é recente e tu me ama desde o útero...

    ...por isso que te digo que estamos em crise, que vamos dar um tempo e que nosso amor...

    ...ê, pow! me ensina, por favor, a converter meus filmes. Hahsuhsuashaushuashuasus

    Tipo, converti, mas saiu só a imagem no DVD e nada de áudio!

    Hihihihi

    ResponderExcluir
  3. Aquele all-star tá ridículo! Mesmo! E é fato: tu comes muito pra quem fez redução. Mente (e corpo) de gordo!

    ResponderExcluir
  4. Thayssa, o que te falta é menstruação. SÓ ISSO!

    ResponderExcluir
  5. Faltou acrescentar: "... que bebe, bebe, e bebe e no final das contas fica falando 333 vezes que te ama, e que não sabe como realmente conseguiu passar longos 05/06 meses sem falar contigo [lógico, isso entre choros e sorrisos]..." pode até parecer pouquinho tempo, né? Mas a falta que senti de ti foi transformadora, acredite! Foi quase a Igreja Universal na vida de algumas pessoas, auhauhauhauhau!
    Te amo, amigo, e acho que tô redescobrindo tb o sentido dessa outra palavrinha! ^^
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. ai, ai... isso é akela, velha e brega, frase que diz: as pekeninas coisas da vida é que valem!!!

    E que sem tem que concordar, né não?! Afinal de contas as histórias pra contar para os netinhos com certeza são frutos de merdas com quem? Com os AMIGOS!!

    Bligada, tá amigo... Por tudo, tudo mesmo!!


    P.S: Só falta agora desistir dessa ideia de nigrinhagem no niver! :D
    P.S²: Essa da igreja universal foi boa!!! hehehehe...

    ResponderExcluir
  7. Ow mô deusoooooooo..me emocionou! Todo saudosista, meu amigo!!! ^^
    Ow amigo, adorei!!! Parece que o tempo não passa mesmo.. sempre vow querer te encontrar, te abraçar, fofocar, te esculhambar... Por mais que tenhamos nossos desencontros, por mais q a vida nos jogue para lados deferentes, vc sempre estará em meu S2!!! ^^
    te amo demasiadamente!!!

    ResponderExcluir
  8. É aquela coisa que se diz mto por aqui (aí tb?):
    Amigo é amigo, filho da p**a é filho da p**a.
    É meio de zoeira, mas é bem verdade.
    A gente sempre sabe quem são os amigos mesmo e quem são os... os outros.

    Bjs

    ResponderExcluir