terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Coisas de desempregado...

Pois é...


Tow desempregado. Na merda. Liso. Fudido. Sem um tostão no bolso.


Querendo ir ao cinema, mas eu num tenho 6 conto pra ir lá pagar meia.


Querendo ir comer alguma coisa boa na rua, mas se num tem 6 conto pra meia do cinema, avalie pra uns 30 de uma refeição decente divididia com alguém.


Sushi?! Isso não me pertence mais, apesar da puta vontade que eu tow.



Pois é... e sabe o que é pior?


Preenchia as minha [muitas] horas vagas lendo.


Todos os livros daqui de casa acabaram.


Ou seja: preciso, desesperadamente, encontrar um emprego.


Como o blog é meu e eu coloco aqui o que eu quiser, vou colar aqui um e-mail que escrevi e mandei para todos os meus contatos. Quem conhecer um lugar que tenha vaga, me indica, pelamordedeus!


O texto:

Olá!
Como alguns de vocês sabem, eu acabei de me formar. É realmente uma sensação muito boa saber que você está fechando mais um ciclo de sua vida, que está se tornando um adulto... mas também é um saco o inconveniente que muitas vezes este acontecimento acarreta, que é o desemprego, já que os estágios findam e você, como disse uma amiga, "sai dos 3% e entra nos 30%": 3% de universitários e 30% de desempregados... Não sei se os números estão certos, mas que é uma brincadeira que reflete a realidade, isso é.
Sim, eu estou desempregado. Meu estágio acabou e o contrato que tinha em uma empresa privada, também.
E é aí que você entra!
Se souber de uma grande empresa / média empresa / pequena empresa / micro empresa / birosquinha qualquer que esteja precisando de um profissional de Comunicação e/ou, mais especificamente, um habilitado em Relações Públicas, lembre-se do seu amigo aqui! Formei-me em janeiro deste ano, possuo carteira de motorista, tenho inglês avançado, curso de fotografia, sei trabalhar com Word, Excel, Corel e Photoshop, além de ter curso de montagem e manutenção de computadores. Sou educado, desenrolado, aprendo rápido, sei trabalhar em equipe e procuro sempre manter o bom humor. Já trabalhei na Universidade Federal do Maranhão, na Assessoria de Comunicação e no Núcleo de Relações Públicas e Cerimonial também da UFMA. Executei vários projetos de relações públicas dentro da Universidade e também trabalhei bastante realizando o Cerimonial da instituição, assim como trabalhei em uma imobiliária e aprendi um pouco de como funciona este mercado.
Vocês podem conferir estas informações no currículo que eu estou enviando em anexo a este e-mail.
E prometo que pago um chopp pra quem conseguir um emprego para este velho amigo, rs.
Abraços a todos, e uma ótima semana!
Thyago Polary"

Enfim... vou ali procurar o que fazer, enquanto vocês arrumam um emprego pra mim...

Abraços, xau!

2 comentários:

  1. O pior q tah uma droga mesmo, nem tenho sabido de nada. But I promiss! Assim q souber de algo q dê pra tu, te falo na manha.

    ResponderExcluir
  2. Fala ingles? Bota o pe na estrada Thyago. VAi pro exterior. VAi fazer algum curso por ai. E muito mais facil conseguir emprego fora do Brasil hoje em dia. E depois que voce trabalhar "la fora", fica mais facil arrumar trabalho no Brasil.

    VAi pra Australia. Pra Nova Zelandia. VAi pro Canada... Todos esses paises tem programas de imigracao e estao doidos pra receber pessoas com talento e vontade de vencer!

    www.inaier.blogspot.com

    Siiim, eu ja meti o meu pe na estrada ha 10 anos atras. VAi por mim, a coisa funciona!

    ResponderExcluir