segunda-feira, 20 de julho de 2009

3 x Dia do Amigo

Olá, pessoas!

Sim, este vai ser mais um post da série "3x", onde eu reúno as outras 2 pessoas mais loucas que me acompanham nesta vida de meu Deus pra falarmos aqui sobre um assunto em especial. Da última vez, falamos sobre o dia dos namorados, e hoje a pauta é o dia do amigo (apesar de já ser 22h44min e eu nem tê-los visto este ano =( )

Comecemos com Ingrid, por uma simples questão de ordem alfabética mesmo. =)

Cá estou mais uma vez e, desta vez, com uma missão difícil: escrever sobre minha amizade com essas belezinhas, que eu só sei sentir, sei escrever não, eh fato! 'Mai', bora lá!

Deixar bem claro, que antes de encontrar esses dois na UFMA, eu já tinha estudado com os dois, em locais diferentes. Agoooooora, perguntem se eles lembram... Pooois é!

Então... A amizade começou com Polary depois de um congresso e uma bagunça da turma na minha casa... conversa vai, conversa vem, afinidades que surgem, as pessoas parecidas demais, né? Aí pronto, foi... Amigos de útero! Márcio já era amigo de Polary, vivia nos corredores do CCSo, conversa vai, conversa vem, Bambu e talz... Pronto! Amigos!

Geeente, eu só sei que já se passaram cinco anos (e parece bem mais, né?) desde que eles entraram pra fazer bagunça na minha vida (só não conseguiram uma coisa, rá!): de me colocar numa canoa (eu não sei nadar :D) a me embebedar eles já fizeram. Vocês conseguem acreditar que eles dizem me amar?? O pior não é isso, o pior sou eu ainda acreditar. Só porque eu gosto tanto desses seres abusantes, mesmo com todas as sacanagens que eles me aprontam (que eu dou o troco direitinho! Pq eu sou dessas. :P).

Mas assim, eu sou a menina da amizade, a mais fresca, a mais paparicada, a que sofre mais atentação, a mais equilibrada (huhuhuhu), a que sempre evita os conflitos e a que não dá trabalho quando bebe. hahhahhaha...

Nós somos um povo meio louco (pra não dizer completamente), com umas diferenças gritantes (mas a gente é grandinho e se respeita!), que tem um jeito todo peculiar de demonstrar nosso carinho um pelo outro (tem um povo que se assusta!) e, no final de tudo, acaba que o resto do mundo percebe o carinho enooorme que existe.

# Façam uma campanha pra ele contar sobre as comemorações de aniversário dele. E postando fotos! [:P] kkkkkkkkkkkkkkk...

Mas num pensem que só sai merda sempre não... tem as coisas sérias também: todo mundo participa um da vida do outro, torce para que as coisas aconteçam, sempre tem um ombro pra chorar e um ouvido pra escutar as tiranias da vida e os abusos também...
Mas vcs quem saber uma coisa que chega a ser engraçada, quando num termina em coisa muito séria, é o ciúme. Geeeente, é pau de dá em doido isso! Ninguém pode se sentir trocado, que o bicho pega é certo... Também num tinha como não ser, dois taurinos na relação. Mas tem umas historinhas engraçadas disso.

Bom, eu preferi dar uma idéia geral da nossa convivência, o que já foi bem difícil... é uma coisa estranha, porque eles são tão intensos pra mim que fica complicado tornar isso palpável, vocês me entendem??? Só sei que é maravilhoso tê-los como amigos, sentir o carinho deles, compartilhar as coisas com eles... E eles sabem disso!

Aos leitores, um Feliz Dia do Amigo!

E meus amores, amo-os de verdade verdadeira!!

____________________

Com a palavra, Márcio Roberto:

Existem amigos mais chegados que irmãos, disso eu não tenho do que duvidar!
Ao longo destes meus 24 anos, muitas pessoas já entraram e saíram da minha vida, algumas eu ainda tenho contato, já outras eu nem falo mais, mas as lembranças dos bons momentos vividos estão marcadas na memória!

A coisa fica mais evidente ainda quando se trata dessas duas pessoas: Thyago Polary e Ingrid Trindade! [e pq não falar de Tarsila também, a que não é a do Amaral? rs...]

Eu sempre disse pra Ingrid que Deus me deu mais de uma oportunidade de ser amigo dela, pois nós estudamos juntos por 06 meses no mesmo colégio, na mesma sala de aula, sentados quase um do lado do outro, e eu não falava com ela e nem lembrava que ela tinha estudado comigo, até entrarmos na universidade e uma pessoa fazer que nossos caminhos tivessem se cruzados mais uma vez... Adivinhem quem foi esta pessoa? rs... THYAGO POLARY!

Este eu já conhecia, é bem verdade, mas não tínhamos lá uma convivência de amigos... eu diria até que havia uma certa antipatia criada por terceiros, e por conta disto não nos aproximávamos.
O tempo foi passando, fomos nos aproximando, freqüentando os mesmos lugares, e a amizade nos pegou em cheio! Foi quando eu notei que já faziam parte da minha vida e que as presenças destas duas pessoas eram mais que necessárias em todos os momentos!

Passamos por várias situações juntos, e uma das coisas que melhor sabemos fazer, é sorrir! Kkkkkkk, sorrimos de tudo, de todos, em qualquer lugar, das coisas mais absurdas, nas horas mais impróprias, de pessoas que não conhecemos, enfim... sorrimos! Kkkkkk

Mas também sabemos falar sério nas horas que precisamos, das situações mais dolorosas, das perdas da vida, das dores do amor, do stress do trabalho, das contas que só crescem [kkkk], dos nossos pais neuróticos, enfim... das nossas vidas!

É com eles que minha vida vai seguindo, é com eles que eu vou aprendendo, é com eles que eu realmente aprendi o significado da palavra “amizade”, e é com eles que eu quero estar junto atéééééééééé... Deus permitir!

Obrigado meus amigos, obrigado por esses anos ao lado de vocês, obrigado por aquele sorriso na hora que não deu vontade de sorrir, obrigado por aquele abraço que me fez chorar, obrigado por aquela ligação só pra passar o tempo, obrigado realmente por fazerem parte da minha história, e obrigado por me amarem o tanto que amam!

Espero que Deus continue permitindo que esse amor que temos uns pelos outros só aumente cada vez mais, e que ele nos reserve um futuro lindo!
Beijos, e amo vocês! =D

____________

E eu, pra variar.

Já falei muita coisa pra esses dois, sinceramente. Eles são pessoas que realmente sabem tudo sobre a minha vida, que realmente me conhecem a fundo... e Deus sabe que eu juro que não conseguiria viver sem isso.

E o melhor de tudo é que eles me levam aos meus extremos, porque enquanto Ingrid é praticamente uma xerox autenticada de minha pessoa, de tão parecidos que somos, Márcio é exatamente o oposto de mim. E isso é bom.

É bom porque me ensina a ser tolerante, já que a minha amizade com ele rompe todas as barreiras. É bom porque por Ingrid parecer muito comigo, nós já sabemos exatamente o que o outro vai pensar/fazer/falar sobre determinada situação, o que, pra quem gosta de ter o controle nas mãos, como eu, é sensacional.

Hoje foi o primeiro de muitos anos que não saímos todos no dia do amigo, porque com minhas obrigações de trabalho, passei o dia todo - de verdade, das 8h às 22h - na rua, trabalhando. Serinho que eu fiquei triste, porque apesar de tê-los visto ontem, eu sempre sinto saudades de estar junto deles.

Mas que fique bem claro que eu tenho outros bons e velhos amigos: Talita, Lucivan, Ana, Haphisa, Henrique, Tanakinha, Rods, Marcone... pessoas que eu também não sei viver sem, mas que não vou escrever sobre pq eu realmente tow morrendo de sono e porque a série "3x" só pode contar coisas sobre nossas pessoas. Mas a vocês que eu citei aqui, podem ter certeza: amo-os de coração também.

No mais, beijo pros amigos que fiz por causa do blog! Precisamos marcar um encontro, povo! =)

Xeru, gente, pq eu realmente tow morrendo de sono.

Amo-os (porque sim, eue stou numa vibe de amar! rs)

Xau, xau!


4 comentários:

  1. Ãhn...

    "eu tenho outros bons e velhos amigos: Talita, Lucivan, Ana, Haphisa, Henrique, Tanakinha, Rods, Marcone... "

    Qual o meu nm mesmo? Não lembro (acho q nem tu) mas tenho certeza que não tow nessa lista.
    Agora eu entendi o motivo do scrap.
    Brigada, viu?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela amizade de vocês. Quando ela ultrapassa os limites da conveniência é porque vai durar.

    ResponderExcluir
  3. Hehehe

    Ingrid falou mais acima sobre as diferenças...

    Outro dia, os ralados conversavam exatamente sobre as pessoas c as quais nos relacionávamos logo no início das nossas experiências universitárias e com as quais nem imaginamos nos relacionar agora.

    E eu confesso q no inicio eu não acreditava q a amizade de vcs perdurasse tanto.
    Mas amizade é realmente um troço estranho pra caralho. A cada amigo que passa e a cada amigo que eterniza em minha vida, eu compreendo que a tolerância é mais determinante que a afinidade.

    Bjos, coisinhas

    ResponderExcluir
  4. Post graaaandeeeee.... rsrs....

    Passei só pra avisar que volteiiiii... mesmo que não tenha efetivamente ido a lugar algum... só fiquei sem pc e tive que resolver umas cositas por aqui...


    Besos, guapo!

    ResponderExcluir