sábado, 4 de julho de 2009

Pra ligar, comofas/


Oooolá, pequenas pessoas que eu tanto amo! Como é que estamos? Espero que tudo certinho!


Então... preciso contar uma pra vocês!


Quarta-feira, depois de muuuito tempo porque a lisura não me deixava, eu fui ao cinema. Como eu sou lou
co por animações e 'A Era do Gelo 3" tinha estreado, chamei a amiga criadora de pérolas e o amigo doido e fomos. Como a lisura resolveu me deixar um pouco por esses dias, eu resolvio que íamos assistir logo o 3d, e que eu pagava a diferença de trêêêêêêêêêêêêêêêêêêêês reais do ingresso deles, que os lisos tavam reclamando. Compramos pra última sessão, fomos comer um xuxizinho, porque ninguém é de ferro e voltamos pro xops só pra pagar estacionamento de novo pra finalmente assistirmos o filme. Chegamos à sala, pegamos nossos óculos, nos acomodamos láááááá nas últimas cadeiras e pronto, começou a nigrinhagem.

Detalhe¹; eu espero que todo mundo saiba como funcionam os óculos pra essas coisas de 3d... Caso não saibam: Anáglifo é uma imagem (ou um vídeo) formatada de maneira especial para fornecer um efeito tridimensional estereoscópica quando vista em óculos de duas cores (cada lente com uma cor diferente). A imagem é formada por duas camadas de cor sobrepostas, mas com uma pequena distância entre as duas para produzir um efeito de profundidade. Geralmente, o objeto principal da imagem está localizado no centro, enquanto a frente e o fundo são movidos lateralmente em sentido oposto. Logo, a imagem possui duas imagens diferentes filtradas, uma para cada olho. Quando vista através de um filtro especial (no caso, os óculos), a imagem revela uma imagem estereoscópica integrada. O córtex visual do cérebro humano funde as imagens sobrepostas na percepção de uma cena tridimensional. Ou seja: o grande lance dos óculos são as lentes de cores diferentes, ok? A mágica toda tá aí. Pois é.

Comecei a dar uma limpada no meu, pq tava meio ensebadinho - ai, que falta me fez o álcool em gel de Henrique! - limpei as lentes, que tavam só dedos, tal... Nisso, a amiga doida tá lá, olhando o dela, virando de um lado pro outro... eu tow aqui, observando... Quando de repente, ela me sai com a pergunta:

"SIM, GENTE, MAS ONDE É MESMO QUE LIGA ISSO?"

Pausa pra puxar o ar.

Eu juro que eu dei a maior gargalhada do universo! Eu e o amigo doido, que fica a cara do Zé Bonitinho, com aquele óculos enorme! auhsauhuahushaush

Mas a gente ria tanto que o povo de perto ficava olhando pra nossa cara com um ar de "sim, mas qual é a graça mesmo?"

Tá... uns 15 minutos depois, conseguimos controlar nossas risada, e como nem os traillers tinham começado ainda, continuávamos na nigrinhagem... Peguei de novo o óculos dela - que tava muuuuuuuito mais ensebado do que o meu - pra limpar de novo, e vi que o dela tava meio arranhadinho, mas nada demais... Eu falo pra ela, que me vira, toda preocupada, e diz:

"E AGORA? E SE ELE NÃO FUNCIONAR?!"

Oooww, genteee!

Serinho como fazia muuuuuuuuito tempo que eu não ria tanto quanto ri da cara dela essa hora.

Só sei que fomos obrigados a dizer pra ela deixar de ser louca, que aquilo não tinha nada a ver.

Enfim... ri horrores, num vou mentir!

Depois faço um post pra vocês só com as pérolas que meus queridos amigos soltam! É cada uma que eu vou te contar... ^^

Xerus, pessoas, e um ótimo fds pra vcs! - já que o meu agora dura menos, pq eu trabalho no sábado pela manhã! =(

6 comentários:

  1. Fala Sério!

    Fui assistir ontem esse filme, também sou fã de animação.. huahuah
    Só que não tinhamos o 3D, haha.

    Comédia sua amiga hein.. huahuahuaha

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amigo, esqueceu de dar a fonte Google da tua definição 3D.. fiu*

    Não, ela num perguntou isso não! Me recuso a acreditar nisso! Dizia que o "moço" vinha ligar ou mandava ela ir na bilheteria trocar pq o dela tava com defeito.. hehe

    "Eu juro que eu dei a maior gargalhada do universo! Eu e o amigo doido, que fica a cara do Zé Bonitinho, com aquele óculos enorme! auhsauhuahushaush" (AUHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUAHUHAAUHA)

    Pérolas deles? Esperando ansiosamente!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Amiiigo de infância. Saudades suas? Como vai a família? sasuhsuahsuahsuah Agora que tô meio vagal, digo, agora q tô ocupada só um turno e terei recesso da pós terei mas tempo pra me dedicar (???) ao blog. Tô querendo ver esse filme hj, essa da amiga q 'ngm-sabe-quem-é'..aushahsuahsua foi ótima! aff Só vcs! =P

    beijoomeliga

    =*

    ResponderExcluir
  4. Trabalhando de segunda à sabado?
    Dá a mão, amigo. Hahaha

    Fiquei imaginando seu amigo com cara de Zé Bonitinho com os óculos coloridos. Hahahaha
    Morri de rir!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. ai ai
    tadinha de zinha!
    Haphisa

    ResponderExcluir
  6. Pow... Mas, pelo menos o filme é legal?
    Tô querendo assistir também e não só porque é 3D, o negócio é que eu amo desenhos animados.
    Tô nem aí pra quem não gosta...

    Bjks:.

    Ps:. Texto ilário... E a sua amiga, deve ter ficado uma arara...

    ResponderExcluir