quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Clareamentos x Cochilos

Olá, pequenas crianças!Deixem só eu contar uma pra vocês: há exatas duas semanas, eu estou fazendo clareamento dentário.

“Sim, e o quico?”, vocês me perguntam.

E o quico que o post de hoje é

sobre sonolê

ncia e clareamento. Vamos lá!

Há muito tempo eu quero fazer um clareamento, porque eu acho a coisa mais linda do mundo aqueles dentes beeeeeeeeeeeeeeeeeem branquinhos, beeeeeeeeeeem direitinhos... sabeos dentes da Xuxa sasha-fez-xixi-no-chão ? Pois é, são modelo pra mim, um dia os meus vão ficar daquele jeitinho ali. Enfim...

Acontece que mais ou menos um mês atrás, descubro que o namorado de uma colega de trabalho ta terminando seu curso de Odonto e que ele fazia, através de enroladas, por R$150. Não titubeei: paguei, fiz minha moldeira, num sei quê, bla bla bla, recebi e comecei a fazer o tratamento.

Tava tudo lindo: meus dentes não ficaram tão sensíveis, tavam ficando um pouquinho mais branquinhos... até que, sexta-feira retrasada, começam as coisas.

Na quinta, eu havia feito meu clareamento deitado na cama. Tipo: peguei a seringa, a moldeira, me deitei, coloquei o produto na moldeira, tasquei-a na boca e, depois do tempo certo, tirei-a de lá. Só que Como eu sou uma pessoa muito organizada a seringa e a caixa com a moldeira ficaram em cima da cama, mesmo quando eu fui dormir. Dormi, num sei quê, bla bla bla, acordei, fui trabalhar, talz, voltei pra casa à noite. Quando fui fazer meu clareamento, procuro as coisas e só acho as moldeiras. Procuro, procuro, procuro a seringa com o produto... quem disse que eu acho? Chamo mamãe pra procurar comigo, ela também não acha. Como não achamos de jeito nenhum,abri a outra seringa e fiz meu clareamento.

No dia seguinte, Ana (a empregada daqui de casa, mãe de John Vitor) chega, e mamãe pergunta se ela tinha visto a seringa.

- Ah, dona Graça... eu joguei fora...

- É o quê, Ana?

- É... eu joguei fora... tava no chão, aí

eu joguei fora...

Eu, que escutava a conversa daqui de cima, quis matar a minha pequena empregada, mas mamãe não me deixou. Pois é: fiquei sem uma seringa por causa de lerdeza – porque custava esta égua olhar pra seringa, pra ver que tava cheinha de coisa dentro? – e de minha bagunça. Ok. Mas isto é só o prólogo deste post. Vamos ao acontecimento que o inspirou.

O meu produto havia acabado. Sábado passado eu fui atrás dele nas lojas especializadas daqui de São Luís, mas ninguém tinha. Em uma das lojas, me indicaram um outro produto, com outro princípio ativo, que era melhor, porque eu precisaria passar só meia hora com o produto na boca, pois cada partícula de hidrogênio (produto novo) equivale a 3 de carbamida (produto velho), o que diminui o tempo de aplicação por 3, além de ser mais barato. Como eu não sou doido e não quero ficar banguela, disse que voltava depois e fui googlar sobre o assunto. E num é que era verdade? Além de passar menos tempo com ele e ser mais barato, o produto com peróxido de hidrogênio ainda clareava os dentes mais rápidos, segundo o artigo científico de um povo lá que comparou as duas substâncias. Voltei pra comprar, mas a loja já estava fechada, segunda não tive tempo de ir ao centro – porque estas coisas sempre são no centro, hein? – e ontem, finalmente, comprei.

Cheguei em casa, fui ler, jogar, ver coisas na net, falar com amor... fiz de tudo um pouco. Como tava esperando o povo chegar de um niver, pra ver que comidas eles trariam, acabou que deixei pra fazer o clareamento um pouco mais tarde. Chegaram, comi e fui fazer. Li a bula do produto novo, tal... ta lá:

“Referências de tratamento: Pola Day 9,5%: 2 x 15 minutos / dia ou 1 x 30 minutos/dia”

Sensacional! Eu fazia 2 horas com o outro, vou fazer só meia hora com esse! Deus salve o peróxido de hidrogênio! \o/

Eram exatas 21h55min quando eu coloquei as moldeiras com o produto na boca. Após colocá-las, deitei e comecei a ler...

... acordei.

“Porra, dormi com o troço na boca!”, pensei. Levantei, peguei o estojo das moldeiras e fui ao banheiro, tirar o produto. Voltei pro quarto, peguei o cel e vi que amor havia ligado. Fui olhar o horário da ligação: 23h21mi. Já fiquei apreensivo, pois se eu estava dormindo às 23h21, já significava praticamente 1 hora e meia de uso do produto. Com medo, fui ver as horas.

Eram, simplesmente, 1h37min.

Eu havia passado mais de 3 horas e meia com a porra do produto na boca. Eu preciso lembrar vocês que era pra eu ter usado, no máximo, 30 minutos? Pois é!

Mas ta, não tava sentindo nada mesmo... voltei a dormir.

...

Acordo com uma porra de uma dor desgraçada.

Eu não sei descrever a vocês, mas é como se todos os dentes da tua boca resolvessem se unir pra infernizar a tua vida. Serinho como eles doem juntinhos, ao mesmo tempo, numa sincronia que tira o juízo da mais sã das criaturas.

Que horas era isso? 4h40min.

Simplesmente Thyaguinho não conseguiu mais dormir, de tanta dor.

Às 6h, ligo pra amor – que é uma pessoa que acorda com os pintos, como diria minha querida vó, já que mora do outro lado do universo e tem que estar no centro cedão. Só de mal, amor também não me atende. Fico ligando até umas 6h30, quando mô finalmente resolve atender. Tento conversar mas num consigo, porque o vento bate nos dentes, o que faz doer mais ainda. Já tinha tomado uns remédios, mas nada da dor passar também. Me despeço de amor, dizendo que ia curtir a minha dor só, já que não conseguia nem raciocinar direito.

Desliguei.

Fiquei tentando pensar na vida, num modo de amenizar aquela dor... quando me lembrei do melhor remédio para dor que existe no mundo:

ÁLCOOL.


Porque serinho: alguém aí já viu bêbado reclamar de dor?

Nem eu.

Desci, peguei o maior copo que tinha aqui em casa, peguei a vodca, enchi o copo e meti pá dento.

Foi tããããao boooooommm...

Dor? Que dor? O mundo era lindo, eu era magro, meus dentes, brancos, o céu azul e os passarinhos gorgeavam lindas canções de amor.

Liguei pra mô, que quase me bate ao saber que eu já estava bêbado, antes das 7h da manhã – se bem que como a pessoa gosta de me ver bêbado, porque aproveita pra fazer todos os interrogatórios possíveis e imagináveis - Ficamos conversando, até que o sono veio e eu dormi um pouco.

Mamãe me acordou às 8h15min, pq eu sou um menino responsável e tinha que ir trabalhar. Cuidei comigo e liguei pra um amigo que trabalha comigo pra pedir carona, mas ele já estava no serviço. Ou seja: além de estar morrendo de dor, eu ia ter que pegar ônibus.

Maravilha. ¬¬’

Cuidei comigo, na hora que fui pegar o mp4 pra ir ouvindo no buzão – porque só quem me conhece sabe como eu AMO andar de buzão – quem disse que ele tinha um pingo de bateria sequer?

Pois é: com dor, de buzão e sem mp4. Era a treva!

Fui, né? Peguei meu buzão, fui pra integração.

Chegando lá, são Luís INTEIRA tinha resolvido que ia à UFMA hoje. Chegou o ônibus. Esta mesma sls inteira que estava lá, resolveu que ia pegar o mesmo ônibus.

Resultado: eu fui no degrau, com várias criaturas se esfregando em mim – porque aquilo não merecia ser chamado de gente. Abre cooooooooooooooooooooooota, UFMA, aaaaaaaaaaaaaaaaabre..... Tinha alguém com a mão em meus glúteos (ui!), mas aquilo tava tão cheio que eu num podia reclamar de modo algum.

Finalmente cheguei à UFMA, fui pegar o dessensibilizante com meu pequeno amigo que antes ficava com medo de passar na frente do IML e agora trabalha lá. Conversei um pouquinho com ele e fui trabalhar. “trabalhar” = “fazer graça pra um monte de secundarista feio e pobre andando a Universidade todinha, debaixo de sol quente, mostrando as coisas pra eles”. Cheguei na sala às 12h, morrendo de sede, e num pude tomar água gelada pra matar a sede, porque até água natural tava doendo todos os meus dentes.

Voltei pra casa e dormi a tarde inteira, praticamente. São exatamente 19h04min, e só agora a porra da dor tá passando.

Mas sabe o que é o pior de tudo?



De ontem pra hoje, os dentes ficaram muito mais brancos! Auhuahsuahsuahs



Xerus, povo! Ótimo começo de fim de semana pra vocês! ^^

6 comentários:

  1. huahuahuahuahuaahuahuahu!

    ri mto! ninguem manda ser um preguiçoso que só sabe dormir!!! fato!
    ow amigo... despertador existe pra essas coisas tambem!!!
    amo-te! bjos

    ResponderExcluir
  2. "Dor? Que dor? O mundo era lindo, eu era magro, meus dentes, brancos, o céu azul e os passarinhos gorgeavam lindas canções de amor." Me lavei de sorrir disso!!!!

    ai, ai... essa tua vida, vou te contar!!

    ResponderExcluir
  3. Campus lotado é a treva mesmo.. rs
    E tu continuou usando o produto?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. ...se um dia for feito uma eleição do espisódio mais tosco q já te ocorreu,vai ser disputadíssimo!

    ResponderExcluir
  5. Senti dor de dente só de ler isso, realismo total brow, kkkk
    seu blog é 10, jah sou fã!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Aoro os teus blogs! JA botei os dois na minha listinha de leitura basica!!!!

    ResponderExcluir