quinta-feira, 26 de março de 2009

Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário?)


(Post morto de atrasado, pq provavelmente já viu esse filme... Mas enfim, eu só vi ontem, e o blog é meeeu, e quem manda na budega sou eu, tow nem aí pra vcs! =p)

Sinceramente?

Na minha opinião, mereceu todos os prêmio que ganhou!

O filme consegue tirar algum humor de um cenário de drama e miséria, naquela Índia fétida - que é totalmente o contrário do que mostra a novela da antipática da Glória Perez, Caminho das Índias... e vale ressaltar que se antes de tudo eu já não tinha a menor vontade de ir à Índia, agora mesmo é que aquele lugarzinho ali NUNCA vai ver meus ricos dólares! - e cheia de gente enrolona!

O filme talvez tenha um plus praqueles que acham que se consegue viver só de amor, porque a maioria das coisas que Jamal - o protagonista - faz, é tentando encontrar o seu amor de infância, a tal da Latika.

Sei lá... história bacana, fotografia sensacional, uma trilha sonora bem bacainha também... só sei que, no final do filme, quando o garoto do chá Jamal Malik tá na final do programa, faltando uma pergunta pra ganhar os 20 milhões de rúpias, eu tava sentado na pontinha da poltrona do cinema, morrendo de nervoso... e num vou mentir que quase dou um grito no meio do cinema quando ele acertou a resposta! rsrs

Tá, e tem uma cena bonitinha no final do filme, que fecha a história de amor... e eu num vou mentir que meus olhos marejaram... (Acordei meio fresco ontem, depois daquela conversa, Márcio! ahauhsauhsu =p)

Enfim, pessoas! Se vocês ainda não assistiram, assistam, vale a pena! Se já assistiram, comentem aí, concordem ou discordem!

Abaixo, algumas coisas sobre o filme:

Sinopse: Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

Premiações
- Ganhou 8 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original ("Jai Ho") e Melhor Som. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Edição de Som e Melhor Canção Original ("O Saya").

- Ganhou 4 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.

- Ganhou 7 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme Britânico, Melhor Ator (Dev Patel), Melhor Atriz Coadjuvante (Freida Pinto) e Melhor Direção de Arte.

- Ganhou o Prêmio do Público, no Festival de Toronto.

E o trailer, procês!

Xerus, ótimo começo de fim de semana, povo!

_______________

P.S.: Por favor, me diga: quem és tu, leitor(a) de Acaraú, CE, que sempre chega aqui no blog pelo blog de Adah, "o refúgio das palavras"?! Já fui até perguntar pra ela se ela conhece alguém aí, mas ela disse que não... E não sei porque, mas tow morto de curioso em saber quem é! Mata a minha curiosidade e deixa um coment aí se apresentando, vai? Por favooorrr! =)

4 comentários:

  1. Sim, eu ja assisti ao filme, e quero ter um filho 'salientinho e espertinho' q nem o Jamal pequeno. Era uma graça; pena ter ficado c cara de abestado, qdo crescido.

    P.S: detesto esse troço de "continue lendo". Isso agride o leitor, que quer passear pelo site inteiro e tem que ficar clicando em porra de links dentro da própria pagina, como se ja nao bastasse ter q vir para outra pagina, qdo quer comentar.

    Merda

    ResponderExcluir
  2. Geeeeente, o filme é sensacional!!

    Akeles pequenos são umas pestes, gente... Da pra sorrir da desgraça dos outros, realmente... um romancezinho totalmente "conto de fadas", que depois de todas as merdas possíveis acontecerem eles se encontram e são felizes (e ainda tem akele que jura que viveria de amor! :])... Ai, ai... Só sei que é Tuuudoowww e REALMENTE, merece os todos os prêmios possíveis e imagináveis!!

    E meu amiguinho tá tããããããoooo sensível... tá se emocionando até com filme... srsrsrsrs!


    (Que bom que outras pessoas também acham essa história de "continue lendo" uma chatice!!!)

    ResponderExcluir
  3. Tô mais atrasada do que tu! huahuahauahau Ainda não vi! =P

    bjobjobjo

    ^^

    ResponderExcluir
  4. ainda não vi. deixei de assistí-lo pra ver Watchmen e me arrependi amargamente da graça. dessa semana não passa e filme de herói só vou ver o Wolverine e olhe lá.


    sobre caminho das índias: aquele Márcio Garcia tá indiscutivelmente ruim. ô, menino, volta pra rede tv[ou era record?]!!


    bjus, POla

    ResponderExcluir